Comunidade

Obra de grande porte é inaugurada no Largo São Rafael

Posted on

Durante anos moradores da região do Largo São Rafael, endereço tradicionalíssimo do bairro da Mooca, vinham passando por dificuldades em períodos de chuvas, devido a pouca vazão de suas antigas tubulações subterrâneas, que fazem a captação de água da chuva.
Levando em conta as reivindicações feitas há mais de 20 anos por moradores e comerciantes, a Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) e a Subprefeitura Mooca, inauguram um complexo de obras, com investimentos de R$ 14.781.071,03,que amplia e moderniza mais de 1,5 km de galerias pluviais situadas nas ruas: Visconde de Cairu; Canuto Saraiva; Orville Derby; Sarapuí; Borges Figueiredo; Ezequiel Ramos; Leocâdia Cintra.
A intervenção reestrutura todo o sistema de drenagem e tem objetivo de captar as águas das chuvas mais rapidamente, dando maior vazão a elas pelos ramais. Com isso espera-se que os alagamentos sejam evitados, melhorando a mobilidade dos pedestres e motoristas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 11 + 5 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Sair da versão mobile