Comunidade

Obra de grande porte é inaugurada no Largo São Rafael

Durante anos moradores da região do Largo São Rafael, endereço tradicionalíssimo do bairro da Mooca, vinham passando por dificuldades em períodos de chuvas, devido a pouca vazão de suas antigas tubulações subterrâneas, que fazem a captação de água da chuva.
Levando em conta as reivindicações feitas há mais de 20 anos por moradores e comerciantes, a Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) e a Subprefeitura Mooca, inauguram um complexo de obras, com investimentos de R$ 14.781.071,03,que amplia e moderniza mais de 1,5 km de galerias pluviais situadas nas ruas: Visconde de Cairu; Canuto Saraiva; Orville Derby; Sarapuí; Borges Figueiredo; Ezequiel Ramos; Leocâdia Cintra.
A intervenção reestrutura todo o sistema de drenagem e tem objetivo de captar as águas das chuvas mais rapidamente, dando maior vazão a elas pelos ramais. Com isso espera-se que os alagamentos sejam evitados, melhorando a mobilidade dos pedestres e motoristas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 10 + 11 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top