Notícias

Parceria abre mil vagas de trabalho para pessoas com deficiência

Cerca de mil vagas serão oferecidas pelo grupo, na Grande São Paulo e no ABC, por meio do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF).

Posted on

Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Publicas

Para estimular o ingresso de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, o Governo do Estado de São Paulo firmou uma parceria com o GPA, dono das marcas Extra, Pão de Açúcar, Casas Bahia e Ponto Frio. Cerca de mil vagas serão oferecidas pelo grupo, na Grande São Paulo e no ABC, por meio do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF).

Com a iniciativa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, os profissionais cadastrados no banco de dados do Governo Estadual terão acesso às oportunidades disponíveis na companhia. Os postos, ligados a funções administrativas, operacionais e de liderança, são destinados a candidatos com qualquer tipo de deficiência: visual, física, auditiva e intelectual. Para se candidatar, o interessado deve ter mais de 18 anos. Confira, abaixo, as vagas que farão parte do projeto.

Inscrição
O processo seletivo será realizado nesta quarta-feira (12), de 8h às 17h, na Rua Boa Vista, 170, próximo à estação São Bento do Metrô, na capital paulista. Quem não puder comparecer ao local deverá se inscrever pelo endereço eletrônico www.gpabr.com/vagas e incluir as informações do currículo, após clicar no link “Cadastre-se”.

A formação necessária, de acordo com a vaga, varia do Ensino Fundamental incompleto ao Ensino Superior completo. Os benefícios incluem salário compatível com o mercado, vale transporte, cesta básica e participação nos lucros e resultados, além de convênios médico e odontológico.

Inclusão
A ação do Governo Estadual demonstra a importância do estímulo à inclusão nas empresas. “A cada ano, surgem novos obstáculos e, consequentemente, novas ideias e estratégias precisam ser criadas para promover a igualdade”, afirma a supervisora do PADEF, Beth Sarti. “Ter grandes parceiros ao nosso lado faz toda a diferença”, acrescenta.

A diretora de Sustentabilidade Corporativa do GPA, Laura Pires, ressalta que, com a parceria, diversos trabalhadores terão a chance de integrar uma companhia que oferece oportunidades de crescimento. “O GPA e suas unidades de negócios são reconhecidos como empregadores que valorizam a diversidade, pois apresentam a possibilidade de desenvolvimento profissional e pessoal. Esses eventos são importantes para que os interessados se cadastrem em nosso banco de dados e, mesmo se não forem aproveitados neste momento, possam estar entre nossas escolhas futuras”, avalia a gestora.

 

Fonte: Portal do Governo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 8 + 15 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Sair da versão mobile