Notícias

Parque do Ibirapuera reabre com medidas de restrição e adequações

Tiago Queiroz / Estadão Conteúdo

Área verde conta com vigilantes para orientar a entrada dos visitantes. São permitidas atividades de caminhada, ciclismo e corrida

O Parque do Ibirapuera recebeu totens de álcool em gel e banners com orientações aos frequentadores para que todos consigam se divertir e praticar exercícios com segurança durante a pandemia. Os parques reabriram paulistanos na segunda-feira (13), com uma série de regras e restrições de funcionamento. Em um primeiro momento, 70 dos 108 parques municipais da capital estão liberados.

Para garantir a segurança dos visitantes, o local conta com vigilantes que orientam a entrada, com máscara obrigatória, pelos portões 2, 3, 5, 7, e 9. Os profissionais também são responsáveis por fazer a contagem de usuários. São permitidas atividades de caminhada, ciclismo e corrida.

“Os locais em que há o risco de haver concentração de pessoas foram isolados. São cuidados que nós estamos tomando para proteger a população e permitir que ela possa usufruir o espaço de uma maneira segura”, afirma Heraldo Guiaro, diretor técnico do Parque Ibirapuera.

Para os parques atendidos nesta etapa, os horários de funcionamento serão diferenciados: abrirão das 10h às 16h, de 2ª a 6ª. Apenas os parques Ibirapuera e do Carmo terão horário diferenciado, das 6h às 16h.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 15 + 13 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top