Comunidade

Parque Sabesp Mooca Radialista Fiori Gigliotti festeja dois anos

Localizado no coração da Mooca, o Parque Sabesp Mooca Radialista Fiori Gigliotti completa dois anos amanhã (13). Em uma área  de 21.200 m² onde funcionava um reservatório d’água da companhia, o espaço  é opção de lazer para os 75 mil moradores da região. O nome homenageia o radialista Fiori Gigliotti (1928-2006), que morou na Mooca e foi narrador de futebol durante 38 anos.

O parque tem playground com brinquedos feitos de madeira reciclável, campo gramado de 500 metros quadrados, espelho d’água, pergolados e  diferentes equipamentos de ginástica, como barras paralelas, rotação dupla  diagonal, simulador de caminhada, flexor e extensor de pernas.

O projeto do local foi criado a partir da ideia de conscientização ambiental e abriga mais de 200 árvores das mais variadas espécies, e quase 3 mil arbustos e trepadeiras. A área conta ainda com uma exposição  permanente a céu aberto, voltada à conscientização ambiental, educação, lazer e esporte.

A utilização de pisos drenantes aumenta a permeabilidade dos solos. O  alargamento dos passeios facilita a acessibilidade de cadeirantes e pessoas com necessidades especiais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 15 + 12 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top