De segunda a sexta-feira, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e o Hospital Pérola Byington aceitam doações de cabelo, que será transformado em perucas para mulheres vítimas de câncer. O projeto ajuda a recuperar a autoestima das pacientes que passam pelo tratamento quimioterápico e perdem o cabelo. A reação a esse quadro pode ser facilitada com o uso dos fios cedidos gratuitamente.
Nas duas unidades, ligadas à Secretaria de Estado da Saúde, são recebidos todos os tipos de cabelo, que podem ser entregues pessoalmente ou pelos Correios. As doações presenciais ocorrem de 7h às 15h, na capital paulista.
Para o melhor aproveitamento dos fios, é fundamental informar ao cabeleireiro que o corte deve ter 20 centímetros, no mínimo, medidos a partir do elástico. Depois de confeccionado, o material chega gratuitamente às pacientes.
Os hospitais também aceitam perucas sintéticas e lenços, usados para devolver a alegria às mulheres que lutam contra o câncer. Mais informações pelos telefones: 3248-8000 (Hospital Pérola Byington) e 3893-2059 (Instituto do Câncer).