Cultura e Lazer

Planetário do Ibirapuera redefine distribuição de senhas e classificação etária

Inaugurado em janeiro de 1957, é o primeiro Planetário do país e, após reformas, foi reaberto no aniversário de 462 anos da Cidade de São Paulo.

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente informa que o Planetário Prof. Aristóteles Orsini (Parque Ibirapuera), reaberto no último dia 24 de janeiro de 2016, reclassificou a faixa etária das sessões. Agora, a entrada é partir dos 5 anos de idade. Outra informação importante é que as senhas para assistir as sessões serão distribuídas com uma hora de antecedência.

Para o público geral, o Planetário oferece sessões gratuitas, às 10h, 12h, 15h e 17h, de terça a domingo nos meses de férias (janeiro, fevereiro, julho e dezembro). Nos meses letivos, o atendimento será nos finais de semana e feriados, nos mesmos horários.

Já as sessões escolares ocorrem nos meses letivos (março, abril, maio, junho, agosto, setembro, outubro e novembro), de terça a sexta, nos seguintes horários: às 9h, 10h30, 14h e 15h30. É necessário fazer o agendamento pelo telefone 5575-5206 (dias úteis e no horário comercial) ou pelo e-mail  agendamentoescolarplanetarioibirapuera@prefeitura.sp.gov.br.

Serviço:

  • Planetário Prof. Aristóteles Orsini 
  • Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Pq. Ibirapuera – CEP: 04094-050 – telefone: 5575-5425
  • Estacionamento: Zona Azul – Portão 3
  • Preço: A entrada é gratuita
  • Capacidade do local: 320 poltronas
  • Duração da sessão: 40 minutos
  • Classificação indicativa: a partir dos 5 anos.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 11 + 9 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top