Culinária

Polpetone assado e recheado

Ingredientes: ½ kg de carne moída; 1 cebola; 1 ovo; 1 pão francês amanhecido ralado; 2 colheres (sopa) de leite; 1 batata cozida e espremida; 2 colheres (sopa) de salsinha picada; 3 colheres (sopa) de pimentão vermelho; Sal a gosto; Pimenta-do-reino; 200 g de queijo mussarela ralado; 100 g de presunto; Farinha de rosca.

Modo de preparo: Em uma tigela grande, misturar a carne, a cebola, o ovo, o pão ralado e umedecido no leite, a batata cozida e espremida e a salsinha. Temperar com sal e pimenta do reino. Em seguida, fazer uma bolinha com um pouco da massa, amassar na palma da mão, colocar um pouco da mussarela, presunto,se quiser um pedaço de tomate e cobrir com outra porção de carne. Fechar a lateral com a ponta dos dedos e moldar o polpettone. Passe um pouca de farinha de rosca no polpettone e leve ao forno em 180°C por 50 minutos. Sirva com molho de tomate.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 7 + 11 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top