Notícias

Ponte Orestes Quércia passa por revitalização e recebe nova iluminação

Mastro estava pichado desde junho de 2016. Trabalhos para limpeza começaram no dia 6 de fevereiro e foram doados ao município

O prefeito João Doria entregou na última sexta-feira (24) as obras para revitalização da Ponte Orestes Quércia, conhecida como Estaiadinha, na Zona Norte da cidade. O mastro estava pichado desde junho de 2016.

Os trabalhos para a remoção das pichações começaram em 6 de fevereiro e foram executados e doados, sem contrapartidas, pela empresa Inova – Gestão de Serviços Urbanos. O prefeito ressalta a importância para a capital de parcerias com as empresas e se coloca à disposição de outros representantes da iniciativa privada que desejarem contribuir com a cidade.

“Nós vamos continuar fazendo este trabalho de recuperação dos marcos da cidade, inclusive das pontes das marginais Tietê e Pinheiros, sempre com apoio da livre iniciativa. O custo de recuperação desta ponte, na sua limpeza, foi de R$ 93 mil, bancados integralmente por esta empresa, a Inova. Assim, São Paulo resgata mais um de seus marcos, livre das pichações e com a iluminação recuperada”, disse o prefeito João Doria. 

A ponte possui 55 metros de altura, dois vãos de 152,5 metros, 88 estais (cabos de sustentação) e pilares de concreto. Uma equipe de 12 funcionários, dos quais seis treinados para alpinismo, trabalhou diariamente na ponte. Para executar os serviços de limpeza, foram utilizados 330 litros de removedor de pichações e 173 mil litros de água de reuso.

Além da limpeza, a ponte recebeu nova iluminação, feita pelo Departamento de Iluminação Pública da cidade (ILUME). Foram reinstalados 8 projetores de 600 watts, sendo quatro de cada lado. Também foram trocadas 32 luminárias, 51 metros de cabos, 18 capas isolantes e 18 conectores bimetálicos.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 12 + 8 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top