Notícias

Prefeitura e Governo do Estado anunciam novas parcerias

Em reunião com secretários municipais e estaduais, gestões falam de ações conjuntas nas áreas de Educação, Saúde, Habitação e Assistência Social

O prefeito João Doria, acompanhado dos 22 secretários municipais, participou na manhã da última segunda-feira (9) de uma reunião com o governador do Estado, Geraldo Alckmin, e os 25 secretários estaduais. Durante o encontro, foram feitas parcerias nas áreas de Educação, Saúde, Transporte, Segurança, Habitação e Assistência Social.

“Fizemos uma reunião de trabalho muito proveitosa. Essa sinergia irá beneficiar o cidadão, o munícipe de São Paulo. Possibilitando com menos custos se fazer mais e se fazer melhor”, disse o governador. “Isso é ganho de eficiência, redução de custo, ações integradas entre os governos, maior velocidade nas ações e menor burocracia. Quem ganha com isso é a população da cidade de São Paulo”, afirmou o prefeito.

Na Educação, haverá uma integração entre as redes, criando um calendário único de aulas municipais e estaduais, que irão começar e terminar juntas. Também haverá integração nos ciclos e no material pedagógico das redes de ensino. O Estado ainda irá ceder à gestão municipal salas de aulas que estejam ociosas.

Também foi definido que os telefones de emergências 190, 192 e 193 serão integrados para que exista apenas um número de urgência na cidade. O Estado irá ceder quatro carretas do Programa Dr. Consulta para a gestão municipal, como forma de ajudar a diminuir a fila de exames na cidade.

A Prefeitura e o Estado irão trabalhar na regularização fundiária, começando pela região de Heliópolis. Também foram liberados R$ 37 milhões do Estado para os programas Casa Paulista e Casa da Família. A Parceria Público-Privada do Centro já está em vigência e Doria entregou ao governador o alvará para início das obras.

As duas gestões irão inaugurar ainda uma Etec destinada exclusivamente à produção de games. Denominada de Etecri, ela ficará localizada na região da Lapa. O Estado também irá disponibilizar cinco carretas do Programa Via Rápida Emprego, para a realização de cursos de capacitação.

Já na Assistência Social, a parceria Prefeitura e Estado irá oferecer, dentro dos Centros de Integração da Cidadania (CICs), cursos de capacitação para pessoas em situação de rua. A Defensoria Pública do Estado também passará a ter um serviço exclusivo para atender essa população.

Uma outra parceria é relacionada ao Sistema Detecta. Atualmente ele conta com 178 câmeras com OCR; a meta é que ele passe a ter 950. As reuniões entre governo e município serão periódicas e devem acontecer a cada três meses.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 4 + 3 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top