Notícias

Prefeitura lança programa de zeladoria urbana São Paulo Cidade Linda

Nessa primeira etapa, serão 1.291 pessoas envolvidas em trabalhos como poda de árvores, manutenção de logradouros, iluminação pública, troca de lixeiras e reparos de calçadas

O novo prefeito da cidade de São Paulo, João Doria, deu início a um grande projeto de zeladoria urbana para resgatar as principais vias da cidade de São Paulo na manhã da última segunda-feira (2).

O São Paulo Cidade Linda é um conjunto de serviços para revitalizar áreas em todas as regiões, em ação regular e contínua nos próximos quatro anos. O principal objetivo é a melhora na zeladoria urbana e o resgate da auto-estima do paulistano. Tudo em ação integrada entre poder público, iniciativa privada, ONGs e cidadãos.

A Avenida 9 de julho, do trecho entre a Marginal Pinheiros e o Vale do Anhangabaú, será o primeiro eixo a receber serviços como manutenção de logradouros, conservação de galerias, conservação de pavimentos, retirada de faixas e cartazes, limpeza de monumentos, recuperação de praças e canteiros, poda de árvores, manutenção de iluminação pública, reparo de sinalização de trânsito, limpeza de pixações, troca de lixeiras, reparo de calçadas, entre outros serviços.

O prefeito João Doria e os 22 novos secretários municipais foram uniformizados de gari até a Avenida 9 de Julho, altura da Praça 14 Bis, lançando o Programa São Paulo Cidade Linda |  Foto: Fabio Arantes/ Secom

Nessa primeira etapa, serão 1.291 pessoas e 176 equipamentos (entre caminhões, varredeiras mecânicas e triciclos) envolvidos em todo o trabalho.

As ações serão coordenadas pela Secretaria de Prefeituras Regionais, contando com apoio de outras Secretarias: Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Obras, Transportes e Mobilidade, Segurança Urbana e Verde e Meio Ambiente.

O Cidade Linda continua em janeiro na Avenida Paulista (dias 7 e 8), 23 de maio (dia 14 e 15), Avenida Santo Amaro (dias 21 e 22) e Avenida Tiradentes (dias 28 e 29).

Em fevereiro é a vez da Avenida Mateo Bei (dias 4 e 5), Avenida Ipiranga e Avenida São Luis (dias 11 e 12), Centro Histórico (Praça da Sé, Líbero Badaró, Pateo do Colégio nos dias 18 e 19) e Avenida Cruzeiro do Sul (dias 25 e 26).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 14 + 6 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top