Comunidade

Primeira Universidade Aberta da Pessoa Idosa é inaugurada no Cambuci

Posted on

Primeira Universidade Aberta da Pessoa Idosa é inaugurada no Cambuci

A primeira unidade da Universidade Aberta da Pessoa Idosa (Uapi) da capital foi inaugurada nesta quarta-feira (21), no Polo Cultural do Idoso, no Cambuci. A Uapi, realizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e a Unifesp, oferecerá cursos para pessoas com idades a partir de 50 anos e contribuirá para a reinserção no mercado de trabalho. Profissionais que tenham interesse em trabalhar com o público também serão beneficiados com os módulos.

Entre as disciplinas aplicadas aos alunos estão aulas de saúde, segurança alimentar, direitos da pessoa idosa, novas formas de sociabilidade, história da arte, além de teatro e atividades físicas. A aula inaugural acontecerá na próxima sexta-feira (23) com os professores de cada módulo apresentando a programação do curso.

Inicialmente, serão quatro turmas, sendo duas às segundas e quartas-feiras, e outras duas às terças e quintas-feiras. Às sextas-feiras, serão oferecidas atividades físicas e teatro. Durante as aulas, estão previstas visitas aos museus da Pinacoteca, Língua Portuguesa, Memorial da Resistência, Museu Afro-Brasileiro e parques.

“Engana-se quem tem a imagem do idoso como aquele velhinho frágil jogando dama ou fazendo tricô. O perfil tem mudado completamente. Hoje, a pessoa de 60 anos está em plena atividade, muitos moram sozinhos, conhecem e exigem seus direitos”, afirmou secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sottili.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 15 + 10 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Sair da versão mobile