Notícias

Professores precisam mudar hábitos alimentares e dar exemplo, diz Young

Posted on

Nos últimos anos, a alimentação saudável deixou de ser assunto apenas das aulas de ciências ou biologia e se tornou objeto de discussão entre pais e especialistas, tanto na área da educação quanto da saúde.
O vereador Ricardo Young, um dos autores do Projeto de Lei (PL) 451/2013, que obriga a inclusão de alimentos orgânicos na alimentação escolar, defende que haja também uma mudança de hábito alimentar entre os professores.
Segundo o vereador, atualmente os professores não podem se alimentar de merenda escolar, pois recebem o vale refeição. “Aí eles compram qualquer tipo de alimento, muitas vezes industrializados, e não dão o exemplo aos alunos. Como podemos avançar na discussão do combate ao uso de agrotóxicos se existe essa situação”, questionou.
Estudos realizados em 2012 alertam sobre os impactos dos agrotóxicos na saúde, entre eles, podem causar problemas como câncer, mal de Parkinson, má formação congênita, diabetes, alergias respiratórias, distúrbios de tireoide, depressão e aborto.
Estudos feitos pela Anvisa apontam que um terço dos alimentos consumidos diariamente no Brasil tem agrotóxicos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 8 + 13 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Sair da versão mobile