Notícias

Programa de reuso de água em postos de gasolina e lava rápido vai à sanção

De autoria do vereador Dalton Silvano, o Projeto de lei (PL) 323/2010, que cria o programa de reuso de água por parte dos postos de gasolina e lava rápidos na cidade de São Paulo, foi aprovado em segunda votação na sessão extraordinária desta terça-feira (10/03).
“É importante ressaltar que o projeto é de 2010, naquele ano nós já pensávamos nesse problema que nós poderíamos ter com relação a falta d’água. No prazo de 180 dias estes estabelecimentos deverão se enquadrar no programa”, afirmou o autor.
O PL prevê multa no valor de R$ 1000 aos que não se adequarem ao programa e estabelece o dobro da punição em caso de reincidência. Se mesmo assim o proprietário não se enquadrar, o alvará de funcionamento será cassado pela prefeitura. Para se tornar lei o projeto precisa ser sancionado pelo prefeito Fernando Haddad.

Tolerância no rodízio de veículos
Bastante debatido na Casa, o PL 273/2013, de autoria do vereador Abou Anni, foi aprovado em primeira discussão pelos vereadores. O projeto propõe 15 minutos de tolerância ao rodízio municipal de veículos.
De acordo com a justificativa do projeto, em uma cidade como São Paulo, é comum motoristas serem surpreendidos com problemas relativos a congestionamentos bem como situações naturais como chuvas. A proposta do PL avançou, mais ainda terá que passar pela segunda votação antes de ir à sanção do Executivo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 5 + 14 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top