Notícias

Projeto quer tornar rua 25 de Março polo cultural e turístico

O objetivo dessa medida é promover o desenvolvimento econômico sustentável na região, atrair e incentivar novos investimentos. Foto: Reprodução

Posted on

O Projeto de Lei (PL) 102/2017, do vereador Ricardo Teixeira, quer tornar a Rua 25 de março polo cultural, histórico e turístico da cidade de São Paulo. A proposta está em tramitação na Câmara Municipal e precisa ser debatida pelas Comissões de mérito antes de ser votada em Plenário pelos parlamentares.

A proposta torna a Rua 25 de março polo entre a Ladeira Porto Geral e a Avenida Mercúrio. O objetivo dessa medida é promover o desenvolvimento econômico sustentável na região, atrair e incentivar novos investimentos, facilitar o acesso de turistas e pedestres ao local, transformar a área em um ambiente aberto, livre de veículos e com espaços para descanso e organizar e padronizar o comércio ambulante.

A Rua 25 de março é considerada o maior centro comercial da América Latina. O nome da via é uma homenagem dada pela Câmara e pelo Executivo ao dia em que foi redigida a primeira Constituição Brasileira, outorgada pelo imperador D.Pedro I.

O projeto sinaliza para a possibilidade de a prefeitura realizar parcerias com entidades do setor privado para impulsionar o desenvolvimento do polo cultural, histórico e turístico. “A Rua 25 de março recebe cerca de 400 mil pessoas diariamente e esse número pode chegar a um milhão em datas comemorativas. A região é um dos polos turísticos mais importantes da cidade”, justificou Teixeira.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 6 + 8 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Sair da versão mobile