Comunidade

Proteja-se das mudanças bruscas de temperatura

Nas mudanças bruscas de temperatura o corpo sente mais do que o desconforto causado pela falta de agasalhos: processos alérgicos, resfriados e até baixa imunidade são comuns quando há instabilidade no clima. Previna-se contra esses problemas com as dicas dos especialistas.
Beba muito líquido: Uma boa hidratação, que inclui ingestão de frutas, legumes e verduras com bastante água, é fundamental principalmente se o clima estiver seco. Mesmo não sentindo sede, carregue uma garrafinha de água com você e dê pequenos goles de tempos em tempos.
Ajuste a alimentação: Priorize alimentos que aceleram o metabolismo e opções mais calóricas, já que o corpo tende a gastar mais energia para manter o calor.
Evite ambientes com muitas pessoas: Aglomerações favorecem a transmissão de doenças pelo ar e pelo contato. Além disso, essa concentração pode deixar o local abafado demais, causando queda de pressão e mal-estar.
Deixe a casa ventilada: Ao impedir a circulação de ar, você favorece a proliferação ou a estagnação de vírus, fungos e bactérias no ambiente. Abra as janelas alguns períodos do dia pela manhã e à tarde, principalmente.
Evite o choque térmico: Evite sair de um lugar abafado para um gelado sem proteger nariz e boca com a blusa ou um cachecol e não espere estar em contato com o ar frio para se agasalhar.
Aqueça o ambiente: Manter um aquecedor no quarto ajuda a evitar uma péssima noite de sono quando ocorre uma mudança brusca de temperatura. Lembre-se, porém, de que o ar quente diminui a umidade do ar. Por isso, não se esqueça de providenciar também um umidificador ou, pelo menos, bacias com água perto da cama.
Lave as roupas de inverno: Mesmo guardadas, as roupas podem absorver a umidade do ar e criar bolor. Por isso, de tempos em tempos, deixe roupas e cobertores no sol e lave todos eles periodicamente, mesmo que eles não tenham sido usados.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 9 + 11 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top