Comunidade

Quando é a hora ideal para trocar o amortecedor?

Foto de amortecedor de Divulgação shoptirepneus

Não é fácil descobrir quando o amortecedor está gasto. Mas o carro dá o aviso. Para ajudá-lo a não cair em armadilhas, confira abaixo as principais dúvidas que cercam esse item de segurança tão importante no carro.

QUANDO É HORA DE TROCAR?

Não dá para confiar em prazo por quilometragens, pois depende muito do piso por onde roda e do estilo de direção. Há amortecedor que não chega a 50.000 km, há outros que atingem os 150.000 km.

Mas a suspensão dá o aviso.

Carro que trepida muito em oscilações da pista ou cuja traseira balança mais que gelatina pode indicar que chegou a hora. Se ao entrar em uma curva parece que o veículo desgarra e joga a traseira, também deve ser culpa do amortecedor.

Ruídos toda vez que a suspensão trabalha é outro indício. E, se ao encarar o buraco mais inocente, a suspensão dá final de curso (ouve-se uma batida seca), pode levar o veículo imediatamente para revisão, ok?

Para não ser pego de surpresa, a Shoptire dá o aviso: condições especiais no mês do amortecedor em nossa loja pra você rodar tranquilo e curtir só o som da sua playlist 🙂

Para mais informações, fale com a gente hoje

DIRETO PELO WHATSAPP: 9 3802.1882

Shop Tire | Rua Javari 646 – Mooca – São Paulo Acesse: www.shoptirepneus.com.brhttps://www.shoptirepneus.com.br

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 11 + 4 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top