Culinária

Quiche de batata-doce com carne-seca

Massa: 1 xícara farinha de trigo, 1/2 Xícara(s) amido de milho MAIZENA®; 1 gema; 2 tabletes de margarina culinária (200 grs.); 1/2 Colher(es) de chá sal
Recheio: 2 Colher(es) de sopa margarina culinária; 1 cebola pequena picada; 500 grs. de batata-doce cozida e amassada; 250 grs. de carne-seca cozida e desfiada; 1 Xícara(s) leite quente; 1/2 Colher(es) de chá sal; 1 Colher de sopa de salsinha picada; 1 ovo batido; 3 Colher(es) de sopa queijo parmesão ralado

MODO DE FAZER:
Massa: Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Em uma tigela, junte a farinha de trigo, o amido de milho MAIZENA®, a gema, a margarina culinária e o sal. Amasse com a ponta dos dedos até que a massa fique lisa e homogênea. 3.Abra a massa com um rolo e forre o fundo e a lateral de uma fôrma para quiche média (22 cm de diâmetro). Leve ao forno por 15 minutos ou até dourar levemente. Reserve até amornar.
Recheio: Em uma panela média, aqueça em fogo médio 1 colher (sopa) de margarina culinária e frite a cebola até dourar.
Junte a batata-doce, a carne-seca, o leite, o sal e a salsinha. Acrescente o restante da margarina culinária, misture até obter uma mistura cremosa. Reserve até amornar.
Coloque o recheio sobre a massa reservada, cubra com o ovo e polvilhe o queijo ralado. Leve ao forno por 15 minutos ou até dourar.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quanto é 12 + 14 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top