Cultura e Lazer

San Gennaro divulga sua tradicional festa italiana

Posted on

Reprodução/Gazeta da Mooca

Após realizar com sucesso as festividades juninas, que reuniram mais de 6 mil pessoas, a Paróquia San Gennaro marcou sua tradicional festa italiana para o período de 8 de setembro a 7 de outubro, no bairro da Mooca, em SP. A Festa de San Gennaro já está em sua 45ª edição e faz parte do calendário turístico de São Paulo, encerrando o ciclo das festas italianas no município.

Mais de 300 voluntários já estão se mobilizando para garantir o sucesso do evento tão esperado pela comunidade local e pelo público em geral, que prestigia anualmente a festa em louvor ao padroeiro da Mooca.

As ruas San Gennaro e Lins serão cobertas para receber os participantes e as mais de 30 barracas com diversas opções em comidas típicas italianas. A entrada é livre nas ruas que abrigam a festa. Já, na cantina San Gennaro, instalada no galpão da igreja, os participantes deverão adquirir convites para apreciar o show ao vivo de músicas italianas, entre outras atividades. 

A 45ª Festa de San Gennaro terá início às 18 hs e estará aberta ao público aos sábados e aos domingos. O valor arrecadado será revertido para a Creche Menino Jesus e as obras sociais mantidas pela igreja ao longo do ano. Mais informações pelos telefones: (011) 3209-0089/3207-1049 ou pelo site www.sangennaro.org.br ou ainda pelo email secretaria@sanngennaro.org.br.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 11 + 6 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Sair da versão mobile