Saúde

São Cristóvão Saúde amplia atendimento de telemedicina

são cirstovão

Há quase dois anos, devido à pandemia da COVID-19, o uso da telemedicina tem crescido de forma exponencial no segmento health, criando novas opções e estratégias para manter o cuidado com a saúde sempre em dia, respeitando as medidas de prevenção, como o distanciamento social.

No Grupo São Cristóvão Saúde, o projeto de Telemedicina já está disponível no Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) e nas Unidades do Centro Ambulatorial Américo Ventura(CAAV).

A Telemedicina realizada no Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) tem como objetivo o acompanhamento remoto de pacientes participantes dos Programas de Prevenção São Cristóvão, sendo atendidos por enfermagem ou médicos destes programas. O CAIS também oferece consultas de Psicologia, via telemedicina, garantindo praticidade, segurança e um atendimento adequado aos beneficiários.

Pacientes do Serviço de Medicina Integral (SMI), Monitoramento de Pacientes Especiais (MOPE) e Atenção Primária à Saúde (APS) possuem àdisposição uma equipe para atendimento de diversas formas, incluindo presencial, teleconsulta e contatos telefônicos.

Com engajamento de 80% do grupo de beneficiários participantes nas teleconsultas, a equipe realiza consultas médicas e de enfermagem, monitora exames, realiza orientações referente ao quadro clínico e trabalha fortemente no cuidado centrado no paciente, assim como na prevenção de saúde.

Já nas Unidades do Centro Ambulatorial Américo Ventura (CAAV), a consulta é feita com dia e hora marcada. O agendamento pode ser realizado pelo site (item “agendamento on-line”),de forma presencial, através do APP São Cristóvão Saúde ou pelo telefone 2029-7200. Após escolhida a opção por telemedicina, o beneficiário recebe um SMS contendo o link paraacessar a plataforma que possui um sistema específico para o beneficiário. Caso a consulta gere pedido médico ou receita, será enviado por SMS, finalizando o atendimento com total comodidade.

“A Telemedicina do São Cristóvão Saúde foi criada para que o nosso paciente tenha mais conforto, segurança e agilidade na hora de realizar suas consultas, monitorar seu tratamento e cuidar da sua saúde, através de diversas especialidades e profissionais altamente capacitados, tudo isso sem sair de casa. Nosso objetivo é ampliar o serviço de atendimento remoto, permitindo acesso à medicina de qualidade e médicos de referência“, destaca oPresidente/ CEO do Grupo, Engº Valdir Pereira Ventura

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 12 + 15 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top