Saúde

São Cristóvão Saúde realiza treinamento para profissionais da MAX- Emergências Médicas

grupo são cristovão

Workshop teve o objetivo de padronizar o atendimento aos beneficiários, com qualidade e segurança.

O Instituto de Ensino e Pesquisa – IEP Dona Cica foi palco para um importante treinamento realizado aos profissionais assistenciais da Max – Emergências Médicas, empresa parceira que,desde 2018, oferece serviço de remoção ao São Cristóvão Saúde.

Com o tema “Transporte Extra Hospitalar”, o Workshop contou com a presença de toda a equipe da MAX que presta atendimento à Instituição, incluindo socorristas, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O objetivo foi padronizar o atendimento ao beneficiário, trazendo ainda mais segurança e qualidade durante o transporte e remoçãodo paciente, além da troca de experiência e conhecimento entre os envolvidos.

O tópico foiapresentado pelas enfermeiras da Educação Continuada, Vania C. A. de Souza e Fernanda A. da Silva. “Foi uma grande satisfação receber a equipe de enfermagem e socorristas da empresa Max, parceira do Grupo São Cristóvão Saúde na remoção dos nossos beneficiários.Conseguimos discutir pontos relevantes sobre transporte seguro eacolhedor”, declaram, em conjunto, Fernanda e Vânia.

Já no treinamento prático, houve a simulação de atendimento ao beneficiário, desde a abordagem inicial até o transporte propriamente dito, vivenciando o papel do beneficiário no transporte com saída da residência e chegada ao hospital.

Dentre os diversos assuntos discutidos,foi abordado sobre o fluxo de atendimento (solicitação do serviço via central, solicitação e envio, chegada no local de embarque do paciente e transporte seguro); equipe de profissionais envolvida; responsabilidade e atribuições do time de transportes; benefícios de uma boa comunicação (verbal, não verbal, não violenta e seus 4 componentes – observação, sentimento, necessidade e pedido); postura e comportamento; avaliação do trajeto e do paciente; mobilização do paciente seguro, limpeza da ambulância e cuidados com equipamentos. “A segurança e a qualidade do atendimento prestados aos nossos pacientes fazem parte da nossa missão diária como uma grande e conceituada Instituição de saúde. Neste Workshop, tivemos a oportunidade de ratificar o nosso conceito de atendimento, humanização, acolhimento e excelência no serviço prestado. Agradeço a participação ativa de todo o timeda Max, bem como aos nossos profissionais da Instituição pelo excelente conteúdo apresentado”, destacou o Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 3 + 15 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top