Avisos

São Paulo adere à campanha Pense Rosa

Ao longo do mês de outubro, Prefeitura promove atividades para que cada vez mais mulheres tenham acesso às informações sobre a realidade atual do câncer de mama e a importância do seu diagnóstico precoce.
Pelo quinto ano consecutivo, a Prefeitura de São Paulo participa da campanha “Pense Rosa”, que marca a mobilização pela conscientização sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de mama. Durante o mês de outubro, mês oficial do movimento internacional, serão promovidas ações para que cada vez mais mulheres tenham acesso às informações sobre a realidade atual da doença e a importância do seu diagnóstico precoce.

2-outubro-rosa

2-outubro-rosa-2Coordenada pela ONG Orientavida, o Pense Rosa quer chamar a atenção das mulheres, a partir dos 40 anos, para a importância da mamografia anual, reconhecidamente a melhor forma para a detecção do câncer em sua fase inicial. A cor rosa simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
De 1º a 15 de outubro, o Departamento de Iluminação Pública (Ilume) vai iluminar na cor rosa, cinco dos principais monumentos da cidade: Edifício Matarazzo (sede da prefeitura paulistana), Theatro Municipal, Monumento às Bandeiras, o Obelisco (no Parque do Ibirapuera) e a Ponte Estaiada.
Os números sobre a doença são preocupantes no País. De acordo com estimativas do Instituto Nacional do Câncer, dos 500 mil casos registrados anualmente, cerca de 50 mil são tumores de mama, sendo que um quarto das mulheres tem menos de 50 anos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 6 + 3 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top