Saúde

Secretaria da Saúde alerta para a atualização da carteira de vacinação infantil

Registro das vacinas do calendário Básico

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo alerta pais e responsáveis por crianças com idade até 6 anos, 11 meses e 29 dias para a importância da verificação e atualização da caderneta de vacinação dos menores.

Para evitar as doenças, o calendário de vacinação deve ser seguido de acordo com a idade das crianças. As doses das vacinas de Hepatite B e da BCG devem ser administradas logo após o nascimento nas maternidades, e também podem ser encontradas e aplicadas nas unidades básicas de saúde.

As vacinas são aplicadas aos dois, três, quatro, cinco, seis, nove, 12 e 15 meses, e aos quatro anos de idade. As Unidades Básicas de Saúde também fazem orientações sobre o calendário no momento do atendimento.

Vale lembrar que a vacina contra a febre amarela pode ser aplicada a partir dos nove meses de vida e a vacina contra a gripe é ofertada anualmente, durante a campanha.

A Secretaria reforça a importância da vacinação, aproveitando o período de férias escolares para atualização da caderneta, e lembra que as escolas e creches públicas e privadas podem solicitar cópia da carteira de vacinação atualizada da criança no momento da matrícula e da rematrícula.

Todas as unidades básicas de saúde ofertam as vacinas seguindo calendário do Ministério da Saúde e, para encontrar a UBS mais próxima de sua residência, basta acessar o Busca Saúde: http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 15 + 9 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top