Esportes

Sérgio Soares aposta nos detalhes para vitória da Lusa

Sergio Soares

O detalhe. É ele quem vai fazer a diferença no Grupo C da Copa Paulista, segundo o técnico da Portuguesa, Sérgio Soares. E é pensando em fazê-lo aparecer já na partida deste domingo, diante do EC São Bernardo, 16h no Canindé, que o comandante rubro-verde trabalha.
“Num grupo tão equilibrado dentro destas três rodadas, a partir de agora é fazer o detalhe nos favorecer para abrir ponto e vantagem dentro da chave. Então, quando ele surge, a gente precisa estar atento”, aposta.
Mesmo com as duas equipes empatadas em todos os quesitos dentro da competição, Sérgio Soares acha que só o fator campo pode demonstrar uma vantagem no domingo. “É o jogo que determina, que coordena a performance. Difícil tratar a igualdade dos números dentro de campo”.
Por isso, nos dez dias de folga antes da partida contra o Oeste, o treinador já trabalhava para o confronto com o São Bernardo. Sabia que teria pouco tempo depois do jogo de quarta. “Nesse espaço curto a gente precisa ter equilíbrio: corrigir e valorizar, fazer a manutenção e colocar mais agressividade ainda”.
Diante de um São Bernardo “de jogo diferente da A3”, até pela mudança de treinador, Sérgio Soares prepara a Portuguesa para fazer valer o mando de campo. A Lusa volta a jogar em casa depois de duas rodadas como visitante.
“Eles gostam de trabalhar a bola, atrair o adversário para romper as linhas. O que vamos fazer é trazer  outra postura, trazer uma plataforma diferente de jogo que confronte o modelo do adversário e não fere nosso comportamento”, avisa.

Foto: Dorival Rosa/Assessoria Portuguesa

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 6 + 15 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top