Esportes

Sérgio Soares é o novo técnico do Juventus

sergio soares

“Tenho um vínculo afetivo com o Juventus. Foram alguns anos defendendo as cores grená e branco. Não medirei esforços para colocar o Moleque de volta à elite do futebol”.

Na manhã desta segunda-feira (04/01), a Diretoria Executiva anunciou Sérgio Soares como o novo treinador do Moleque para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 2021.

Sérgio Soares chegou à base do Clube Atlético Juventus em 1982 e se profissionalizou como jogador em 1985, ficando até 1992. Foi para o futebol árabe (Al Hilal) e retornou ao Clube grená em 1993, permanecendo por mais seis meses.

Após consagrar-se na Arábia Saudita, teve outra passagem pela Rua Javari em 1998, deixando o Clube mais uma vez ao fim da temporada. Retornou novamente em 2001 e atuou até 2003. Ainda jogou no Guarani Futebol Clube, Kyoto Purple Sanga- Japão, Sociedade Esportiva Palmeiras, Internacional de Limeira, Esporte Clube Santo André, entre outras agremiações.

Como treinador, comandou o Juventus em 2006 e 2008, quando a equipe grená ainda disputava a primeira Divisão do Paulista.

Foi técnico também do Esporte Clube Santo André, Grêmio Barueri, Associação Atlética Ponte Preta, A.D. São Caetano, Paraná Clube, Avaí Futebol Clube, Ceará Sporting Club, Esporte Clube Bahia, Goiás Esporte Clube, Londrina Esporte Clube, São Bernardo Futebol Clube, ABC Futebol Clube e Associação Ferroviária de Esportes.

Ao longo de sua carreira, conquistou importantes títulos como jogador e treinador.

Em 2004, como assistente técnico do Santo André foi campeão da Copa do Brasil. Em 2006, conquistou o acesso à Série B do Brasileiro com o Grêmio Barueri. Em 2008, dirigindo o time do Santo André, foi campeão Paulista da A2 e no mesmo ano levou a equipe do ABC a subir da Série B para a Série A do Brasileiro. Em 2014, alcançou a Copa dos Campeões Cearenses e o Campeonato Cearense. Em 2015, conseguiu o título do Campeonato Baiano.

Sobre a expectativa de assumir a equipe juventina, Sérgio Soares destacou a importância da relação que tem com o Clube. “Tenho um vínculo afetivo com o Juventus. Foram alguns anos defendendo as cores grená e branco. Não medirei esforços para colocar o Moleque de volta à elite do futebol”, disse.

O técnico ainda ressaltou: “tudo que sou hoje no futebol, eu devo ao Clube Atlético Juventus. Digo sempre que dirigir o Juventus foi um sonho realizado e, agora pela terceira vez como treinador, volto mais forte para fazer um  grande trabalho e montar uma equipe extremamente competitiva, a fim de dar alegria ao torcedor juventino”, finalizou.

Ao lado do auxiliar-técnico Denys Facincani, do preparador físico Kaio Soares e do analista de desempenho Thomáz Freitas, o novo comandante inicia o trabalho na próxima quarta-feira (06/01), às 09h00.

Fotos: Ale Vianna/ C.A. Juventus

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 15 + 15 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top