Esportes

Sérgio Soares é o treinador da Portuguesa para a A2 de 2022

Dorival Rosa/Portuguesa

O comando da Portuguesa já tem dono: Sérgio Soares é o técnico da Lusa para o Campeonato Paulista A2 2022.

“A Portuguesa é um ambiente de paixão. Mexe com suas raízes, sua origem, o que cada um tem como lembrança e isso a gente tem que respeitar”. As palavras do novo técnico da Lusa, Sérgio Soares, apresentado hoje como comandante do time para a Série A2 do Campeonato Paulista de 2022, são também o espírito que o treinador quer levar para cada atleta que chegar para vestir a camisa da equipe. “Já conversei com o presidente, tem que ir à sala de troféus para entender onde está chegando. A Portuguesa é um clube de história linda no futebol nacional, não só em São Paulo”.

Sérgio Soares chega ao Canindé acompanhado do seu auxiliar, Denys Facincani, e do preparador físico Kaio Soares. “Trago a minha experiência de 17 anos como treinador, de trabalho no Japão (Sérgio Soares foi técnico do Cerezo Osaka) e das conquistas ao longo da minha carreira, inclusive na A2 de 2008 (com o Santo André). O que não vai faltar é entrega, dedicação, trabalho. A gente vai representar o torcedor dentro do campo de jogo, isso eu garanto”.

O trabalho já começou e o treinador, junto da diretoria, começa a desenhar o elenco da A2. “As contratações são dentro da realidade, mas teremos um time competitivo. Aceitei o convite em cima do projeto que me passaram, de buscar atletas que possam vestir essa camisa de maneira que honre o torcedor na arquibancada. Tenho certeza que capitaneados pelo diretor executivo Toninho Cecílio vamos montar o time que o torcedor espera”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 3 + 15 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top