Comunidade

Servidor Público é homenageado na Mooca

Posted on

Na manhã da última terça feira, 28, o subprefeito da Mooca, Evando Reis, surpreendeu seus funcionários oferecendo um especial café da manhã em homenagem ao dia do servidor público, recepcionando-os antes da jornada de trabalho. Lembrando “que eles são os responsáveis pelo quotidiano dos serviços municipais oferecidos à população, que nunca podem parar”, Reis afirmou que os funcionários são especialistas em superar desafios e que vem colaborando com a gestão. Mais de 50 brindes foram sorteados na ocasião, doados por parceiros que fizeram questão de comparecer pessoalmente para cumprimentar os servidores e o subprefeito.
Segundo a servidora Nancy Antunes, da Supervisão de Recursos Humanos, a Subprefeitura Mooca tem 292 funcionários sendo 174 homens e 118 mulheres, para atender uma região com seis distritos, 35km² de área e uma população superior a 350.000 habitantes. Esse número foi reduzindo nos últimos anos devido às aposentadorias. “Isso tem aumentado a responsabilidade e necessidade de adaptação daqueles que trabalham nos órgãos públicos”, comenta.
Desde 1952, por iniciativa do Presidente Getúlio Vargas, o dia do Servidor Público é comemorado em 28 de outubro, lembrando aqueles que têm a função de trabalhar para o bem comum e interesse coletivo. Diferentemente da iniciativa privada, aqueles que prestam serviços nas repartições tem que apresentar um perfil que exige, além da especialização técnica da profissão escolhida, uma capacidade de tratar de vários assuntos diferentes, simultaneamente, demandando formação generalista, inclusive da legislação vigente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 5 + 9 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Sair da versão mobile