Shows

Sesc Parque Dom Pedro II recebe Mundo Livre S/A em show gratuito

Cristiano Bivar

A banda Mundo Livre S/A apresenta o novo trabalho, A Dança dos Não Famosos em show no Sesc Parque Dom Pedro II, dia 29 de setembro, sábado, às 18h, com entrada gratuita.

Após um hiato de sete anos sem lançar um disco de inéditas, a banda pernambucana mostra o som do novo álbum mais agressivo e experimental, mas sem abrir mão da veia dançante. A temática explora desde existencialismo, mitos religiosos e degradação ética, até tirania corporativa e geografia humana, tudo com abordagem Pós-Punk.

Dança dos Não Famosos foi produzida pela própria banda formada atualmente por Fred Zero Quatro (voz e guitarra), Xef Tony (bateria), Leo D. (teclados, sintetizadores e programação), Pedro Santana (percussão) e P3dr0 Diniz (baixo).

O trabalho traz como diferencial algumas sonoridades inéditas na linguagem da banda, como escaleta, violoncelo, piano e alfaia. O lançamento nas plataformas digitais aconteceu no primeiro semestre, ficando a distribuição física da primeira tiragem a cargo da gravadora (Monstro).

O último álbum de inéditas foi Novas Lendas da Etnia Toshi Babaa, lançado em 2011 e garantiu para a banda o prêmio da música brasileira na categoria: Melhor grupo de POP/Rock/Reggae/Hip Hop/Funk. Depois a banda gravou um disco trocando repertório com a Nação Zumbi (2012) e saiu em turnê tocando releituras de Nelson Cavaquinho (2013).

Em 2015 a banda lançou, com a colaboração dos fãs através de uma campanha de crowdfunding, o DVD Mangue Bit ao Vivo. Com direção de João Solda, os pernambucanos recriaram músicas de todas as fases da carreira com novos arranjos no palco do Belenzinho, em São Paulo.

O primeiro single inédito em 6 anos, um funk intitulado Meu nome está no topo da sagrada família, foi publicado em dezembro de 2017, como um presente de Natal apenas no Youtube. A Mundo Livre S/A foi formada em 1984, na cidade de Recife e, com o passar dos anos, a composição de seus integrantes sofreu algumas alterações, porém o grupo sempre manteve sua essência crítica, característica das letras de Fred Zero Quatro.

ServiçoMundo Livre S/A no show A Dança dos Não Famosos

  • Dia 29 de setembro, sábado, às 18h.
  • Ingressos: Grátis – sem retirada de ingressos.
  • Classificação: Livre.
  • Duração: 100 minutos.
  • Capacidade: 5 mil lugares.

SESC Parque Dom Pedro II

Praça São Vito, s/n – Brás
Horário de funcionamento: De quarta a domingo e feriados, das 10h às 18h. 
Telefone: (11) 3111-7400

Redes Sociais

Site e Facebook 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 14 + 11 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top