Dicas

Sinais do corpo que indicam baixa autoestima

Posted on

Você sabia que algumas carac­terísticas físicas e expressões corporais podem revelar quais obstáculos lhe impedem de ter mais amor-próprio? Existe uma linha nas práticas de cura alternativa – chamada Metafísica da Saúde – que afirma que nossas emoções influenciam o funcionamento de nosso corpo. Veja abaixo uma lista de características físicas que revelam como está o emocional e que tipos de crenças equivocadas podemos estar carregando dentro de nós.

OBESIDADE: Quando a pessoa começa a engordar, ela mostra que está compensando carência afetiva, dependência do outro, necessidade de aprovação constante, além de ter enorme dificuldade em perdoar e em tomar decisões que a favoreçam – já que tem muito medo de ser abandonada ou rejeitada.

PAPEIRA: Quem possui um papo grande embaixo do queixo está mostrando que é inseguro e crítico com as pessoas, ao mesmo tempo em que vive “engolindo sapos”. Esta pessoa tem muito medo de ser julgada.

GORDURA NOS BRAÇOS: Toda gordura que sobra no corpo revela que existe uma grande quantidade de energia vital que não está sendo bem utilizada. Os braços simbolizam nosso trabalho e conquistas e uma pessoa com gordura excedente nesta região certamente não está satisfeita com sua vida profissional ou amorosa. Quem também vive cuidando dos outros e esquecendo de si mesmo pode igualmente ter braços flácidos.

BARRIGA: A barriga representa pessoas que estão evitando tomar grandes decisões, como sair de um emprego ou relacionamento ruim. São pessoas que estão vendo a vida passar, sem participarem dela e deixaram de fazer as coisas com criatividade e alegria devido à insatisfação.

CULOTE: Mulheres com culote grande são aquelas que sentem os homens ausentes em suas vidas. Mesmo que o pai, o irmão, o marido ou o namorado estejam lá, ao lado dela, a pessoa nutre expectativas que são frustradas pelo outro, e a tendência é que a gordura se acumule nesta região.

TPM: Se a mulher passa o mês com tranquilidade, sem guardar ressentimentos ou problemas mal resolvidos, a tendência é que a TPM não se manifeste. Porém, se ela acumular um monte de tensões, com certeza neste período todas elas virão à tona com força.

OMBROS CAÍDOS: Se os ombros estão caídos, a pessoa se sente oprimida pelos problemas da vida, ao ponto de não conseguir encarar os desafios. Pode também mostrar alguém que assumiu um monte de responsabilidades – principalmente as alheias – e não sabe como se libertar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 10 + 6 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Sair da versão mobile