Nacional

Sistema do Detran torna mais segura a compra de automóvel

Ao adquirir um carro seminovo, é normal ficar inseguro quanto à procedência do veículo, número de multas pendentes e se a documentação do carro está em dia. Para isso, o Detran – SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), passou a disponibilizar em seu portal, um novo serviço, onde os futuros compradores poderão consultar débitos e outras restrições do veículo.
O consumidor poderá ter acesso a multas vencidas, restrições administrativas (o que comprova se o veículo tem característica de origem de um leilão ou se foi alvo de sinistro), débitos no IPVA, queixas de roubo, bloqueios judiciais, entre outras informações relevantes.
Para todos que pretendem realizar a venda de um automóvel e não pretendem enfrentar problemas futuros, as empresas de vistoria veicular, conhecidas como ECVs (Empresas Credenciadas em Vistoria de Veículos), também são responsáveis por efetuar serviços que distinguem a procedência do automóvel.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 13 + 7 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top