Comunidade

Solução para tendas Bresser e Alcântara Machado será prioridade

Em reunião realizada na Subprefeitura Mooca, com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Luciana Temer, o Subprefeito da Mooca, Evando Reis e outras autoridades locais discutiram soluções e alternativas as tendas assistenciais localizadas nos baixos do viaduto Bresser e Alcântara Machado.
Na ocasião as presidentes dos Conselhos da Segurança da Região relataram os problemas que as tendas vem causando há moradores e aos trabalhadores locais pedindo sua substituição por outros serviços à comunidade e também que se qualifiquem os projetos de assistência aos moradores em situação de rua. Já a secretária relata que existe enorme preocupação em resolver o problema, mas diz não ser tão fácil solucioná-lo já que a política da cidade não será a de empurrar moradores em situação de rua para outros bairros.
Segundo a secretaria, nesse momento, o prefeito está analisando diversas ações a fim de solucionar o impasse no prazo de quatro meses, como foi feito no Pq. Dom Pedro, onde foram retirados 200 barracos e todos os moradores estão sendo assistidos por programas sociais, deixando claro que ao fim da ação os locais deverão ser substituídos por outras unidades de prestações de serviços aos munícipes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 7 + 10 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top