Comunidade

SP amanhece com 82 semáforos com problema; trânsito está acima da média

A capital amanheceu nesta segunda-feira (23) com 82 semáforos com problemas por conta da chuva que atingiu a cidade na noite de ontem (22) e durante toda a madrugada.

De acordo com informações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), por volta das 7h15, 42 semáforos estavam totalmente apagados e outros 40 estavam no amarelo intermitente.

Segundo a CET, dos 1.995 aparelhos que estão no cronograma, 365 receberão “no breaks”, equipamentos com baterias que garantem o funcionamento dos semáforos por até duas horas. Hoje, cerca de 200 cruzamentos possuem “no breaks”, instalados pela AES Eletropaulo por meio de convênio.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) informa que há quatro pontos de alagamento na cidade, todos transitáveis.

Ainda de acordo com o CGE, a previsão é de chuva para toda a segunda-feira e que há risco de formação de alagamentos e deslizamentos de terra na Grande São Paulo. O CGE diz ainda que as temperaturas devem ficar amenas durante a manhã. Os termômetros nesta manhã marcam 15ºC e a previsão é de que a máxima chegue a 20ºC.

A tendência é que amanhã (24) o tempo continue com chuva e temperaturas baixas.

De acordo com a CET, o trânsito na capital está acima da média. Por volta das 7h15, eram 56 km de vias congestionadas, o que representa 6,5 % dos 868 km de vias monitoradas. A pior região era a zona oeste, com 22 km de filas. Segundo a CET, a média do horário é de apenas 3,9%.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 14 + 8 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top