Notícias

Telecomunicações lidera Ranking de Reclamações ao Procon-SP

O Ranking Estadual de Reclamações de 2015 feitas ao Procon-SP, que apresenta os setores mais reclamados e também o índice de soluções das empresas, já está disponível para consulta. Pelo 4º ano consecutivo, no topo da lista está a área de Telecomunicações.

Os dados, divulgados pela Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, com a participação de 42 Procons municipais, servem como parâmetro para os consumidores conhecerem os fornecedores mais reclamados e como eles atendem as demandas de seus clientes.

Estão na lista 50 fornecedores (empresas ou grupo de empresas) que mais geraram reclamações fundamentadas,  ou seja, demandas de consumidores que, não solucionadas em fase preliminar de atendimento, geraram a abertura de processo administrativo. Ao todo, foram registrados 1.050.352 atendimentos entre consultas, orientações, carta de informações preliminares e reclamações.

Destes, 60.949 geraram reclamações fundamentadas, sendo 46% no Procon-SP e 64% nos Procons municipais no interior, litoral e grande São Paulo. A Fundação Procon-SP disponibiliza também o Cadastro Estadual de Reclamações Fundamentadas de 2015, listando todas as empresas reclamadas por ordem alfabética, para consultas (acesse).

O consumidor tem acesso completo aos Cadastros registrados nos últimos cinco anos no site do órgão ou pelo telefone 151 (para a Capital paulista).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 7 + 6 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top