Notícias

USP é avaliada como a universidade brasileira mais internacional

Divulgação/Jornal da USP

Universidade foi classificada na 153ª posição entre as mais internacionais do mundo; Unicamp ocupa o 164º lugar no ranking

A Universidade de São Paulo (USP) foi considerada a mais internacional das universidades brasileiras, segundo a consultoria britânica Times Higher Education (THE). A lista foi divulgada na última terça-feira (28) e classificou 170 universidades.

Na 153ª posição, a USP é a mais bem classificada. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é a segunda instituição nacional a figurar na relação, ocupando a 164ª posição.

As dez primeiras universidades estão concentradas em apenas quatro países: Hong Kong e Reino Unido (com três instituições cada), Suíça e Singapura (com duas universidades cada).

A classificação analisou os mesmos indicadores utilizados no THE World University Rankings, levando em consideração a proporção de alunos e pesquisadores estrangeiros, a produção científica em parceria com instituições estrangeiras e a reputação internacional da universidade.

Confira o ranking completo:

Divulgação/Jornal da USP
Click para comentar

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 11 + 13 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Topo