Notícias

USP oferece 4.500 vagas em cursos para a terceira idade

Posted on

Programa gratuito Universidade Aberta à Terceira Idade possibilita ao idoso o aprofundamento em áreas de seu interesse e a troca de experiência com os jovens

A USP abre inscrições para as atividades do primeiro semestre de 2016 do programa Universidade Aberta à Terceira Idade. Em sua 44ª edição, a iniciativa gratuita, realizada na capital e nos campi do interior, traz 4.500 vagas divididas em disciplinas regulares, oferecidas nos cursos de graduação da USP, e atividades complementares, que englobam cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais. Os interessados não precisam ter vínculo com a universidade e devem ter mais de 60 anos.

Mercado de Trabalho para quem tem 50 anos ou mais, História Medieval, Letramento Digital: inclusão digital do adulto idoso e Ecologia do Mar Profundo são algumas das 534 atividades disponíveis para inscrição em todos os campi da USP nesse semestre. Algumas disciplinas exigem pré-requisito, mas para a maioria nada é exigido.

Todas as informações sobre as atividades podem ser obtidas no catálogo, que está disponível para visualização ou download.

O programa é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e é realizada pelo Núcleo de Direitos da USP.

 

Serviço

  • Universidade Aberta à Terceira Idade
  • Inscrições para disciplinas regulares
  • De 1 a 5 de fevereiro de 2016
  • Vagas limitadas disponíveis por ordem de chegada
  • As disciplinas regulares seguem o Calendário de Graduação, com início em 15 de fevereiro e término em 30 de junho de 2016.
  • Para as atividades da Escola de Artes, Ciências e Hu­manidades (USP Leste), o período de inscrições será de 26 a 28 de janeiro de 2016, também por ordem de che­gada.
  • Inscrições para as atividades complementares
  • Cada unidade define seu calendário de inscrição, por­tanto, é imprescindível observar as informações no catálogo.
  • Após escolher as disciplinas regulares ou atividades complementares que deseja participar, é preciso verificar os dados sobre a data, horário e local de inscrição das unidades.
  • Em caso de dúvida, entre em contato com a unidade responsável pelas atividades ou com a coordenação do programa, pelo telefone (11) 3091-9183, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, ou pelo e-mail 3idade@usp.br.

 

Sobre a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) é o órgão que desenvolve as políticas culturais e de extensão da Universidade de São Paulo, funcionando como um canal aberto de diálogo da USP com a sociedade. A PRCEU tem ampla atuação, trabalhando na gestão de programas de fomento às iniciativas acadêmicas em cultura e extensão e no apoio às ações da comunidade universitária junto à sociedade.

Fazem parte dessa estrutura: Agência USP de Promoção dos Direitos, Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, TUSP – Teatro da USP, Cinusp Paulo Emílio – Cinema da USP, OSUSP – Orquestra Sinfônica da USP, CoralUSP – Coral da USP, Centro Universitário Maria Antonia, Estação Ciência, CienTec – Parque de Ciência e Tecnologia da USP, Museu de Ciências, Centro de Preservação Cultural – Casa de D. Yayá e Engenho São Jorge dos Erasmos.

O órgão promove, ainda, ações próprias no âmbito da cultura e da extensão universitária, como os programas “Nascente”, “Aprender com Cultura e Extensão”, “USP e as Profissões” e “Giro Cultural USP”.

 

Da USP

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 4 + 4 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Sair da versão mobile