Nacional

Usuários trocam plano de saúde nacional por regional para pagar menos: vale a pena?

Ter um plano de saúde é um dos principais desejos dos brasileiros. No entanto, manter este benefício tem sido cada vez mais difícil. Estudo realizado pelo IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar) mostra um aumento no número de usuários que optam pelo plano de saúde regional.


Diante dos reajustes nos planos de saúde em 2024, o educador financeiro Emerson Santos aconselha a revisar as necessidades de saúde e comparar opções de planos com coberturas adequadas e mais econômicas. “Considere também planos com coparticipação, que têm mensalidades menores. Negocie com sua operadora para tentar obter melhores condições, especialmente se fizer parte de um plano coletivo”, afirma.


Especialistas consideram que, para aquelas pessoas que não viajam muito, que têm um estilo de vida bem local, o plano regional pode ser uma boa opção. Se as viagens forem esporádicas, só de férias ou trabalho, por exemplo, o usuário pode fazer um seguro-viagem para garantir atendimento em caso de necessidade.

CUIDADOS NA CONTRATAÇÃO
A escolha de um plano de saúde é uma decisão crucial para garantir a qualidade da assistência médica, mas o usuário deve estar atento à cobertura, aos laboratórios, locais de pronto-atendimento e hospitais que serão contemplados neste modelo.


É fundamental estar atento à cobertura geográfica, rede de atendimento, especialidades médicas cobertas, serviços de emergências, qual a cobertura dos procedimentos, reajustes e carências e não menos importante, o atendimento ao cliente.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 7 + 13 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top