Notícias

Vacina contra o vírus HPV está disponível na capital

A campanha de vacinação contra o vírus HPV continua em São Paulo. A primeira dose será aplicada em adolescentes de 11 a 13 anos nos postos de saúde e escolas públicas e particulares da capital. O objetivo é prevenir o câncer de colo de útero e a meta do Ministério da Saúde é imunizar 80% do público-alvo, o que representa 211.288 jovens na cidade.
O slogan da campanha é ‘Cada menina é de um jeito, mas todas as meninas precisam de proteção’ lembra que o Estado precisa proteger suas meninas para que estas se tornem mulheres saudáveis.
A primeira dose será aplicada nas adolescentes, conforme cronograma do Ministério da Saúde. Neste ano, serão imunizadas as meninas com 11, 12 e 13 anos de idade. Em 2015, será a vez das meninas com 9, 10 e 11 anos e, em 2016, apenas as meninas com 9 anos de idade. A população indígena é um grupo de maior vulnerabilidade às doenças. Neste caso, o público-alvo é composto por indígenas do sexo feminino com idades entre 9 e 13 anos no ano da introdução da vacina e de nove anos de idade do segundo ano em diante.
A relação dos postos pode ser consultada pelo telefone 156 ou pelo site www.prefeitura.sp.gov.br/covisa .

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 5 + 5 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top