Comunidade

Vacinação gratuita contra Hepatite B é ampliada

O Ministério da Saúde ampliou a faixa etária de vacinação contra a hepatite B. A partir de agora, homens e mulheres com até 49 anos poderão receber a vacina gratuitamente em qualquer poste de saúde. Para se vacinar é necessário apresentar a carteira de vacinação.
A vacina também é oferecida aos grupos mais expostos à doença, independentemente da faixa etária, como gestantes, manicures, pedicures, podólogos, caminhoneiros, bombeiros, policiais civis, militares, rodoviários, doadores de sangue, profissionais do sexo e coletores de lixo domiciliar e hospitalar A vacina é a medida de prevenção mais segura e eficaz contra a hepatite B e hepatite D e a proteção só é garantida quando a pessoa recebe três doses da vacina.

A hepatite B é uma doença que nem sempre apresenta sintomas, porém é importante estar atento aos sinais do corpo, pois as hepatites pedem provocar cansaço, tontura ou ânsia de vômito. A pessoa pede levar anos para perceber que está doente.

O diagnóstico e o tratamento precoce podem evitar a evolução da doença para cirrose ou câncer de fígado, por exemplo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 6 + 3 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top