Anuncie

Valdir Ventura é contemplado com importantes honrarias em homenagem à Revolução de 32: “Medalha Constitucionalista” e “Medalha da Constituição”

Evento

Honrarias destacam personalidades civis e militares que mantêm vivos os ideais Constitucionalistas de 32

No dia 9 de julho, o Presidente/CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, recebeu duas importantes honrarias em virtude dos acontecimentos históricos que marcaram a Revolução de 32: “Medalha Constitucionalista” e “Medalha da Constituição”, em cerimônia da Diretoria Executiva da Sociedade Veteranos de 32 e da Comissão Especial de Leis da Assembleia Legislativa de São Paulo.
 

As honrarias destacam personalidades civis e militares que mantêm vivos os ideais Constitucionalistas de 32, qual seja a defesa do estado democrático de direito e o bem-estar do povo paulista. A solenidade de entrega ocorreu em dois momentos, sendo a Medalha Constitucionalista às 9h, no Monumento Mausoléu ao Soldado Constitucionalista de 32, e a Medalha da Constituição às 12h, na Assembleia Legislativa Plenário Juscelino Kubitschek, ambos localizados no Ibirapuera. 
 

Esse ano, o evento celebrou os 90 anos do movimento Constitucionalista. Ventura recebeu a Medalha Constitucionalista das mãos do Secretário de Segurança de São Paulo, General João Camilo Pires de Campos, e do governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia. Já a Medalha da Constituição foi dada diretamente pelo deputado Coronel Telhada. 
 

O evento trouxe, além da participação do governador de São Paulo, a presença do Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, dos membros da Sociedade Veteranos de 32 e demais autoridades, que puderam prestigiar o tradicional desfile cívico militar de 9 de julho. 
 

 “É um marco muito grande e de muito significado para mim. Estamos falando de uma história que revolucionou nossa São Paulo e nós, do Grupo São Cristóvão Saúde, também temos uma história importante e inesquecível a ser contada. Tenho muito orgulho de representar essa Instituição que é formada por gerações de pessoas que lutaram e que ainda lutam para manter vivos os nossos ideais e a nossa missão, mantendo a vida em constante movimento, através da excelência no atendimento à saúde para a população. Ser homenageado com essas duas honrarias, sem dúvidas, é algo que lembrarei por toda a minha vida. Só posso expressar minha eterna gratidão por esse reconhecimento”, declarou Ventura.

Valdir Ventura com esposa, Paulete Ventura, e filha, Dra. Alessandra F. Ventura Schuh, durante solenidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 9 + 5 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top