Avisos

Vereadora Edir Sales quer a distribuição gratuidade absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social

Vereadora Edir Sales

Visando combater a Pobreza Menstrual, que é a dificuldade de acesso a produtos de higiene femininos, a Vereadora Edir Sales apresentou, em parceria com a Associação Comercial de São Paulo, dois Projetos de Lei para que o poder público realize a distribuição de absorventes íntimos para adolescentes, mulheres adultas e idosas em situação de vulnerabilidade social.

Um dos projetos trata exclusivamente da criação do Programa “Menina Mulher”, uma ação que deverá ser conduzida pelas coordenações pedagógicas das escolas, de modo a distribuir kits contendo absorventes para estudantes que tenham iniciado seu período menstrual. Já a outra proposta contempla as mulheres adultas, além das pessoas idosas, que necessitam do produto para amenizar os efeitos da incontinência urinária.

“Muitas vezes as cidadãs mais vulneráveis correm riscos ao substituírem os absorventes adequados por outros arteriais como miolo de pão, papel higiênico, pedaço de pano etc, o que pode trazer muitos riscos à saúde, além do constrangimento por não serem materiais tão eficazes como os absorventes”, ressaltou a autora dos projetos, Vereadora Edir Sales.

Click para comentar

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 10 + 14 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Diretor Responsável:
ARNALDO NOLASCO

Endereço:
Avenida Alcântara Machado, 833
Sala 506 | Mooca
CEP: 03101-001 | São Paulo - SP | Brasil
Tel/Fax/Whatsapp: (11) 2638-3150

Copyright © 2021 Gazeta da Mooca. Um jornal a serviço da comunidade.

Topo