Página Inicial

Vereadores querem ônibus da EMTU com controle de poluentes

Reprodução/Google

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Milton Leite defendeu o controle de emissão de poluentes dos cerca de 6 mil ônibus da EMTU que rodam diariamente na capital paulista.

A afirmação foi feita na última terça-feira (29) durante a Audiência Pública da Comissão de Trânsito e Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia que debateu o Projeto de Lei (PL) 300/2017. O texto é de autoria de Leite e exige prazos para a renovação da frota de ônibus e lotações da cidade de São Paulo, além de instituir a volta da inspeção veicular.

Segundo ele, os caminhões e carros poluem mais que os coletivos municipais já que os ônibus da Prefeitura passam por avaliações anuais. Já foi marcada uma nova Audiência para o dia 16 de setembro.

O Projeto é polêmico, já que a frota deveria ser 100% limpa já a partir do ano que vem e o texto de Leite flexibiliza, dando um prazo maior aos concessionários detentores dos atuais contratos de transporte público.

Segundo a SP-Urbanuss (sindicato das empresas de ônibus), a EMTU mantém 500 linhas na Região Metropolitana, totalizando um total de 6 mil veículos. A entidade afirma que 60% dessa frota circula dentro da capital paulista.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 5 + 5 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top