Vila Carrão comemora seu aniversário de 98 anos

Festa terá feira gastronômica, caminhada, shows, grupos folclóricos, dança e fanfarra

Será realizada nos dias 11 (sexta-feira), 12 (sábado) e 13 (domingo), na Praça Haroldo Daltro, Vila Nova Manchester, Festa de Aniversário de 98 anos de Vila Carrão. As comemorações terão início nesta sexta-feira, dia 11, a partir das 17 horas com a Arena Food Truck – festival gastronômico realizado sempre no segundo final de semana do mês na praça que fica em frente ao CEE – Vicente Ítalo Feola (Clube da Vila Manchester), que também comemorará seu aniversário de 47 anos, com a Caminhada da Família, no domingo, a partir das 08h30. Será montado ainda, palco em frente ao clube da Prefeitura, que receberá a partir das 11 horas do domingo, dia 13, diversas atrações artísticas e culturais. Haverá ainda o tradicional bolo de aniversário que será servido à comunidade e também serão distribuídos pipoca e algodão doce para a garotada.

Programação:

  • Sexta-feira, dia 11: Das 17 às 22 horas: Arena Food Truck (Festival Gastronômico);
  • Sábado, dia 12: Das 11 às 22 horas: Arena Food Truck (Festival Gastronômico);
  • Domingo, dia 13: Das 08h30 às 10h30: Caminhada da Família (concentração a partir das 7 horas, com inscrição e retirada dos kits na hora. Percurso: 4 km. Das 11 às 17 horas: Atrações do palco: Coral da GCM, Grupo de Taiko Okinawa, Banda Escola Santa Maria de Nazaré, Show dos Cantores Jean Garbin, Luciano e Rixéu, Banda Alto Astral, Banda da EE Professor Moacyr Campos, Desfile do Rotary Club de Vila Carrão, Dança Cigana, Apresentações de Capoeira e Karatê, Corte do Bolo de Aniversário de 98 Anos de Vila Carrão. Paralelamente às essas atividades terá prosseguimento o Festival Gastronômico “Arena Food Truck”.

Um pouco da história: Vila Carrão originou-se de um antigo sítio à beira de uma trilha por aonde iam e vinham os gentios da aldeia de Piratininga à de Biacica ou Imbiacica, trilha essa engrossada pelos bandeirantes em busca de aventura. Essas terras de acordo com alguns historiadores faziam parte da indefinida “Sesmaria de João Ramalho”, que ao longo dos anos passou pelas mãos de muitos proprietários e recebeu nomes como “Tucuri, “Bom Retiro” e “Chácara Carrão”. Aos poucos do vasto sítio “Tucuri”, “Bom Retiro” ou “Chácara Carrão” surgiram os bairros: Vila Carrão, Vila Nova Manchester, Vila Santa Isabel e Jardim Têxtil, e o cenário agrícola foi dando lugar ao progresso. Hoje, além de forte e diversificado comércio, o bairro entrou para o rol de empreendimentos imobiliários da Zona Leste. A data oficial de aniversário é no terceiro domingo de setembro. Por questões de logística, este ano a Comissão de Festejos de Vila Carrão e a Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão resolveram antecipar a festa, para coincidir com a Arena Food Truck, que tem uma data fixa para sua realização.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 11 + 8 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top