Esportes

Virada Esportiva acontece no primeiro final de semana de dezembro

Reprodução/Runners

O evento, que seria realizado no mês de setembro, foi transferido para o fim do ano devido ao período eleitoral

A Prefeitura de São Paulo agendou a Virada Esportiva 2018 para o fim de semana dos dias 1º e 2 de dezembro. O evento estava marcado para meados de setembro, mas foi reagendado devido ao período eleitoral. A revogação do chamamento público foi publicada no Diário Oficial do último dia 14.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, João Farias, a Virada Esportiva é um evento que envolve a participação em massa da população e estava prevista para acontecer a apenas 15 dias das eleições. “Para não haver perda da importância e para que a Virada Esportiva seja o foco principal da população, mudamos a data para dezembro”, afirma.

“Esse é um evento único para São Paulo e queremos que os paulistanos o aproveitem da melhor maneira. Além disso, a intenção da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer é evitar qualquer interferência no pleito”, completa o secretário.

Será divulgado novo chamamento público para seleção de propostas de diferentes modalidades esportivas e de lazer, que serão disponibilizadas nos Centros Esportivos Municipais e em grandes arenas. O evento vai acontecer simultaneamente em todas as regiões da cidade.

Virada Esportiva 2017

Em 2017, a Virada Esportiva contou com 1.203 atividades que aconteceram em vários bairros e nos 46 Centros Esportivos nos dois dias destinados ao evento como a Virada Oriental, na Liberdade, região central, e o Campeonato de Skate “Banks Park Attack”, no Grajaú, Zona Sul.

Já o Vale do Anhangabaú, também no centro da cidade, recebeu aulas abertas de Crossfit e o passeio ciclístico SP. O Largo da Batata, na Zona Oeste, foi palco de várias atividades físicas, inclusive de paradesporto, como o Quadry Rugby. Uma corrida de revezamento, que teve 24 horas de duração, foi realizada no Centro Olímpico, na Zona Sul.

Foram investidos R$ 203 mil reais em 2017, ante os R$ 4,5 milhões de 2.016. O evento contou com público estimado de 3 milhões de pessoas.

“A meta de Governo é aumentar em 20% a prática de atividade física em São Paulo até o fim da gestão do prefeito Bruno Covas e, com certeza, a Virada Esportiva 2018 funciona como um grande estímulo para que a população saia do sedentarismo” enfatiza o secretário João Farias.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 5 + 13 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top