Dicas

Você gosta de perfume? Sabe como escolher e passar?

Para escolher o perfume certo, o ideal é ir até uma loja e testá-lo direto na pele. As fitas olfativas (aqueles filetes de papel que têm nas perfumarias) alteram a fragrância. O aroma também muda de acordo com o tipo de pele, hábitos alimentares, grau de transpiração e até estilo de vida – sim, se você é uma pessoa tranquila, talvez o cheiro fique diferente do que em alguém mais agitado.

Eau de Toillet, Eau de Parfum
ou Água de Colônia?
Fique de olho na embalagem do produto, porque existe diferença entre Eau de Toillet, Eau de Parfum e Água de Colônia. A quantidade de essência utilizada na formulação de cada um determina a duração. As colônias são menos concentradas, por isso, o aroma dura pouco – é indicada para usar depois do último banho do dia, para dormir. Já o Eau de Toillet é o meio-termo, combina com o clima tropical brasileiro e ajuda a disfarçar o cheirinho do suor. O Eau de Parfum é o mais forte e concentrado de todos, ideal para usar em festas e ocasiões especiais.

Saiba qual é o perfume ideal
para cada tipo de pele!
Pele oleosa: fixa melhor o perfume e o deixa mais intenso. Prefira os tipos Eau de Toillet ou até mesmo as versões sem álcool.
Pele morena: o perfume adere melhor à pele, que faz o cheiro durar bastante. É aconselhável investir nos mais suaves para não incomodar quem fica perto de você.
Pele seca: é mais difícil manter o aroma. Vale usar um hidratante da mesma marca ou da mesma essência para aumentar a hidratação da pele e a sua capacidade de retenção do cheirinho.
Pele normal: fixa o perfume de maneira ideal, durante horas.
Pele clara: a fragrância permanece por menos tempo, por isso, são indicados aromas marcantes e Eau de Parfum.

Como acertar na dose
do perfume!
• Vá com fé na hora de borrifar o perfume, mas lembre-se, é apenas um jato em cada área do corpo: no pulso (mas não vale esfregar um no outro, porque isso altera a fragrância), na nuca e atrás dos joelhos.
• Nem pense em aplicar perfumes nas roupas: o odor do tecido se mistura ao da fragrância e altera o aroma – além do risco de manchar a peça.
• Nunca misture perfume com desodorante ou creme de essências diferentes.
• Aplicar perfume para ir à praia ou piscina é mico. Por ser um produto químico, ele pode agir com o sol e provocar manchas na pele.
• Guarde o frasco de perfume em local fresco e não o deixe ao sol.
• Preste atenção à data de validade do seu perfume.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 14 + 3 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top