Notícias

Zona leste ganha uma nova escola

Posted on

A zona leste da capital ganhou neste sábado (17) um novo prédio escolar, voltado ao atendimento de alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). A inauguração da escola Fazenda do Carmo III.

Com investimento de R$ 5 milhões do Governo do Estado, a escola tem capacidade para 365 alunos de 7 a 11 anos. “Uma escola caprichada, 21 salas pedagógicas, 10 salas administrativas, quadra coberta, laboratório, áreas de convivência e sustentável. Um prédio com sustentabilidade na área ambiental, que ainda terá um programa especial na área do meio ambiente. Escola de Ensino Fundamental, mais perto das famílias, perto de casa, e com qualidade”, disse Alckmin. O projeto ambiental ao qual o governador se refere é o de hortas nas escolas.

Maria Helena Tambellini Faustino, dirigente regional de ensino da Diretoria Leste 3, comentou que o prédio, por ser muito bem equipado, está valorizando a escola. “Os professores estão muito felizes, muito ansiosos. Então cada um cuida disso como se fosse a sua casa”, destacou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 12 + 11 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Sair da versão mobile