Comunidade

Prefeitura faz consulta pública para incluir Avenida São João no Ruas Abertas

Posted on

A Prefeitura de São Paulo abriu no dia 8/1 uma consulta pública para que a população dê sua opinião sobre a proposta de abertura de parte da Avenida São João exclusivamente a pedestres aos domingos e feriados.
O prazo para enviar contribuições ao projeto é de 30 dias. No próximo dia 21, a Prefeitura realizará um projeto-piloto do Programa Ruas Abertas na Avenida São João, entre o Elevado Presidente João Goulart (Minhocão) e o Largo do Paiçandu.
A proposta inicial da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) e do Comitê Intersecretarial #TodosPeloCentro é implantar a iniciativa no trecho da Avenida São João entre o Largo do Paiçandu (via com acesso ao Vale do Anhangabaú) e a Rua Helvétia (via com acesso ao Elevado Presidente João Goulart – Minhocão), o que representa aproximadamente uma extensão de 1,5 quilômetro da via.
O objetivo da medida é facilitar a conexão a pé entre o Minhocão e o Vale do Anhangabaú – áreas que já funcionam como espaços de lazer aos finais de semana – e contribuir para a requalificação e a reativação do centro histórico de São Paulo.
Para a implantação do Programas Ruas Abertas São João, o cruzamento na maior parte das vias que cortam a Avenida São João, com exceção das Avenidas Ipiranga e Duque de Caxias, seria interrompido para o fluxo de veículos durante o período de uso dos pedestres. Já nos quarteirões entre o Largo do Arouche e a Rua Ana Cintra, a circulação de veículos seria autorizada em apenas uma das faixas, permitindo o acesso às garagens e estacionamentos.
Finalizado o prazo da consulta pública on-line, a Prefeitura sistematizará todas as respostas recebidas para a avaliação das próximas etapas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 3 + 13 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Sair da versão mobile