Notícias

10 sintomas de câncer que muita gente ignora

O site Women’s Health reuniu dez sintomas que podem indicar que uma pessoa está com câncer. Especialistas alertam para alguns “sinais vermelhos”:

  1. TOSSE PERSISTENTE OU ROUQUIDÃO

Não há o que se preocupar com uma tosse, porém uma tosse persistente ou acompanhada de sangue é definitivamente motivo de preocupação. O seu médico deve fazer uma radiografia no tórax ou tomografia computadorizada para descartar o câncer como uma possibilidade.

  1. MUDANÇAS PERSISTENTES NO INTESTINO

Quando seus movimentos intestinais não são tão fáceis como já foram ou suas fezes parece maior do que o normal ou um pouco deformada, esse poderia ser um sinal de câncer de cólon. Pode ser um sinal de que há uma massa impedindo o trânsito das fezes.

  1. ATENÇÃO NA URINA

Se há sangue na urina, isso pode ser um indicativo de câncer de bexiga ou nos rins, mas mais comumente esse é um sinal de uma infecção urinária. Verifique.

  1. DOR PERSISTENTE E INEXPLICÁVEL

Se você tem dores de cabeça persistentes, vá ao médico. A dor persistente no peito pode ser um sinal de câncer de pulmão. E a dor em seu abdômen poderia ser câncer de ovário.

  1. PERDA DE PESO INEXPLICADA

Se o seu peso está caindo muito, sem qualquer esforço de sua parte, essa é uma grande preocupação e pode ser indicativo de um problema médico sério.

  1. MUDANÇA NAS PINTAS

Uma pinta não é necessariamente um sinal de câncer, mas se você notar alguma mudança na aparência de suas pintas você deve falar com seu dermatologista, para detectar um possível câncer de pele.

  1. UMA FERIDA QUE NÃO CICATRIZA

Se você tiver uma ferida que não cicatriza há três semanas, é aconselhável que você faça um exame para checar. Essa ferida pode ser um sinal de carcinoma.

  1. SANGRAMENTO INESPERADO

Sangramento vaginal fora do seu ciclo normal pode ser um sinal precoce de câncer cervical. Já o sangramento no reto pode indicar câncer de cólon.

  1. UM CAROÇO INEXPLICÁVEL

Embora possa ser um quisto benigno, o caroço também pode ser um câncer que está no tecido. Um nódulo na mama é um sintoma muito comum de câncer de mama. Consulte o seu médico.

  1. DIFICULDADE PERSISTENTE EM ENGOLIR

Pessoas que têm esse sintoma começam a comer alimentos mais macios, sem pensar que poderia haver um problema mais sério. Mas dois tipos de câncer podem estar por trás desse sintoma, incluindo pescoço e câncer de esôfago.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quanto é 8 + 4 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top