Comunidade

17ª Caminhada do Coração Algis Waldemar Zuccas

No próximo domingo (17),  à partir das 07h da manhã, acontecerá a 17ª Caminhada do Coração Algis Waldemar Zuccas, na Subprefeitura da Mooca, localizada na Rua Taquari, 549, com iniciativa do Rotary Club de São Paulo – Alto da Mooca e Drogaria Sinete. A participação é gratuita, mas aqueles que quiserem contribuir com as Instituições Assistenciais localizadas no bairro da Mooca podem doar 1kg de alimento não perecível no dia do evento. 

 

A largada está marcada para as 10h na Subprefeitura da Mooca.

O evento é totalmente voltado para questões de saúde e teremos os seguintes atendimentos:

  • Medição de pressão arterial;
  • Glicemia
  • Orientação de limpeza bucal
  • PSA
  • Pressão ocular, entre outros.

A ideia da caminhada surgiu diante da constatação de que as doenças cardiovasculares continuam ocupando o topo das patologias que mais fazem vítimas entre a população brasileira. Daí a necessidade de uma ação que auxiliasse na conscientização das pessoas.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), as doenças cardiovasculares são responsáveis por 300 mil mortes no país todos os anos. Combater o sedentarismo, que é um dos grandes vilões dessa estatística, é o principal objetivo da caminhada

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 7 + 7 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top