Comunidade

21ª Festa do Imigrante

Nos dias 5, 11 e 12 de junho, aconteceu a tradicional Festa do Imigrante organizado há 21 anos pelo Museu da Imigração (Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo), situado na Rua Visconde de Parnaiba, 1316 – Mooca.

O evento tem papel fundamental no resgate da história de mais de 2,5 milhões de pessoas que passaram pela antiga Hospedaria dos Imigrantes do Brás desde final do século XIX.

Mais de 20 mil pessoas estiveram presentes e interagiram com as comunidades de imigrantes e descendentes participando das atividades gratuitas. Compartilharam seus conhecimentos com oficinas de artesanato, OrigamiMarguciai (pintura em ovos da Lituânia), bordado Madeira (Ilha da Madeira) e workshops de dança como Tango, Polca, danças gregas, etc.

“Temperos  do  Mundo” parceria do Projeto Sabor Paulista, da  Globo foi à atração na culinária. Com a presença dos membros da comunidade e Chef’s de cozinha, ministraram o preparo e receitas dos países como Vietnã, Moçambique, Croácia, Espanha, entre outros.

As crianças tiveram o seu espaço especial no seu Universo Infantil com o “Faz e Conta”, com participação em historias do mundo.

Lindas dançarinas participaram com apresentação das danças típicas de cada país. Cultura, lazer e integração fizeram do grande evento o maior destaque da Zona Leste.

Venha conhecer o Museu da Imigração, acesse o site: http://museudaimigração.org.br.

Por Celina Mitsuda

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 5 + 10 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top