Comunidade

50ª edição da Festa de San Gennaro  

Segue até o dia 8 de outubro, a 50ª edição da tradicional Festa de San Gennaro na Mooca. O evento faz parte do calendário turístico de São Paulo, encerrando o ciclo das festas italianas na cidade. 

Mais de 300 voluntários se mobilizam para garantir o sucesso do evento tão esperado pela comunidade local. 

Nas ruas San Gennaro e Lins, que abrigam a festa na parte externa, o público pode encontrar, em cerca de 20 barracas, delícias da cozinha típica italiana como: Pizza, polenta, nhoque, fogazza, lanches de pernil e calabresa, antepastos, churrasco e doces. Além, é claro, do tradicional spaghetti das mamas, que, neste ano, está disponível com molho ao sugo, puttanesca, calabresa ou com porpeta. 

Já para participar da festa na cantina San Gennaro, instalada no galpão da igreja, os participantes precisam adquirir os convites com antecedência para apreciar o show ao vivo de músicas italianas com a Banda Itália Brasil. O convite garante a reserva da mesa, além do consumo de um prato de spaghetti ao sugo, calabresa ou com porpeta, um pedaço de pizza, e uma porção de bruschetta por pessoa. 

A Paróquia de San Gennaro, desde a sua fundação em 1914, trabalha principalmente para fortalecer a inclusão social de crianças, jovens e idosos na comunidade, através da realização de diversos projetos sociais. O valor arrecadado também permite a manutenção e expansão dos projetos, bem como os investimentos necessários na edificação. 

Serviço: 

Data: Até 8 de outubro de 2023 

Horários: Nas ruas San Gennaro e Lins, a partir das 17hs aos sábados e  domingos. Entrada livre. 

Cantina – Rua San Gennaro – Das 19h às 23h (sábados) e das 18h às 22h (domingos) – Convites: R$75,00 (aos sábados) e R$60,00 (aos domingos). 
 
Mais informações pelos telefones: (011) 3209-0089/3207-1049/94232-0678(WhatsApp) ou pelo site www.sangennaro.org.br  ou ainda pelo email secretaria@sangennaro.org.br

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 6 + 15 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top